WhatsApp

Assim me contaram, assim vos contei, contai a outros...

 Câmara Cascudo

A  Arte de Contar Histórias

A oficina propõe o despertar das várias possibilidades de tornar a arte de contar histórias mais interessante para quem conta e para quem ouve, a partir de vivências corporais e vocais, criação de personagens, utilização de adereços cênicos, cantigas de roda, análise de histórias, montagem de repertório, e estrutura da apresentação (inicio, meio, e fim da contação de histórias ).

Incluso certificado e apostila.

Brincadeiras corporais e vocais - Treinamento para contar histórias

Experimentar as várias maneiras de contar uma história, através da forma, do movimento cênico, gestos, expressões, e entonação que expressem os nossos desejos.

Os exercícios são compostos de jogos teatrais, manifestações populares, cantigas de roda...

Aula Espetáculo de Histórias

Realizamos 40 minutos de contação de histórias e logo após inicia-se um bate-papo sobre o processo de construção das histórias e escolha do repertório.

Teatro

A oficina de Teatro tem como foco o jogo. O jogo promove naturalmente uma sensação de prazer em qualquer faixa etária, e os jogos teatrais, além disso, são essenciais para a experimentação do fazer teatral de maneira prazerosa, e como todo exercício também é ligado ao esforço, e nos jogos teatrais muitas vezes são a exposição, a integração, a criação, a cooperação, a comunicação verbal e corporal, habilidades que devem ser desenvolvidas desde a infância, para a evolução do ser humano.

As oficinas podem ser realizadas na própria escola ou instituição para os professores e demais interessados.

E também formamos grupos com interessados em geral, basta enviar um e-mail informando seu interesse.

Confira imagens das oficinas de contação de histórias para professores:

© Tricotando Palavras 2014 - Ana Paula - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por

Tech Souza